terça-feira, 1 de março de 2011

Só os fortes sobrevivem !!!

Aja Yô,

Como havia dito há meses atrás, "O GANDHY NÃO É PARA FRACOS".

Mesmo com muito esforço e persuasão, alguns sempre ficam pelo caminho.

Os motivos mais alegados são:

1 - "tô sem grana",

2 - "vou viajar",

3 - "minha mulher não deixou"

4 - "tô com medo".

5 - "tô com preguiça"

A partir de agora, discutiremos caso a caso.

1) "tô sem grana" - Dinheiro não é desculpa quando se está entre amigos. O valor da fantasia pode ser dividido em até 3 vezes, no cartão.

2) "vou viajar" - Questão emblemática: Se todas as mulheres (digo, pessoas) do país querem vir para Salvador no carnaval, por quê é que você iria querer sair? Se você não consegue responder essa pergunta sozinho, procure seu psicólogo. Talvez ele possa ajudar.

3) "minha mulher não deixou" - Sem comentários...

4) "tô com medo" - O medo é natural.

Mas como os amigos foram feitos para ajudar, eu indico um bloco onde a pressão não é tão grande : http://carlaperez.blog.uol.com.br/

5. "tô com preguiça" - Em todos esses anos pulando carnaval na Bahia, nunca tinha visto alguem alegar "preguiça" como motivo para não sair no carnaval. Por motivo de ética, não citaria o nome do companheiro ANSELMO DINIZ como autor desta magnífica pérola. Mas seria uma injustiça não reconhecer o mérito do artista.

A desculpa de Anselmo se manteve no "topo da parada" por quase uma década. Mas, senhoras e senhores, a pior desculpa de todos os tempos eu ouvi essa semana.

Indagado sobre o motivo pelo qual não sairia no Gandhy esse ano, o companheiro JACKSON ANDRADE (essa vírgula no meio da foto abaixo) disse que: (se preparem, pois são palavras fortes)...

Disse que tem uma viagem programada para o Peru, no meio do ano. Em função disso, vai para a Chapada Diamantina DURANTE (eu disse DURANTE) o carnaval, a fim de obter condicionamento físico.

Eu sei que vocês não acreditam, mas foi exatamente o que ele teve coragem de dizer... É claro que quando ele pensou nessa desculpa, esqueceu o fato de que já inventaram as “Academias” de ginástica e musculação.

É fato que nem todo mundo nasce preparado para encarar uma missão de tamanha responsabilidade. A situação de Jackson, apesar de ridícula, é compreensível. Curtir o som Ijexá não é pra qualquer um.


Jackson, meu querido, um bom carnaval pra você. Malhe bastante e fique bem forte para encarar o Peru de frente!!!

Aos que sobreviveram às pressões dos últimos meses, eu desejo um excelente carnaval.

Aja yô e nos vemos na avenida!!!

Abraços.


Um comentário:

  1. OII, SEMPRE VI FALAR DOS FILHOS DE Gandhy NA TV, POR ACASO ACHEI HOJE NA INTERNET, ACHEI SEU BLOG E ADOREI A HISTORIA DO BLOCO, PENA QUE Ñ E MANTIDA, GOSTARIA MUITO DE IR ESSE ANO, MAIS NÃO DAR, SE PUDER MANDAR PRA MIN OS COLORES DE Gandhy, LHE AGRADEÇO MUITOOOOO, ADOREI O BLOCO E UM DIA AINDA SAIO NELE, MAIS COM A MESNA INTENÇAO DA COMEÇO FESTEJAR A PAZ..
    MEU E-MAIL: GUILHERMESILVATAVARES97@GMAIL.COM

    ResponderExcluir