quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estou moído...

Quando acordei e olhei as horas, não acreditei. Meu corpo dizia que eu havia dormido 20 minutos... O relógio dizia que haviam sido 6 horas. Deu vontade de não sair da cama.

Mas levantei, tomei um banho frio e me mandei para o Senac. Quando cheguei no setor da cozinha em que estou treinando, estava lá, em um espaço de aproximadamente 15m²:

6 caixas de abacaxi;

8 caixas com melancias enormes;

6 caixas de tomate;

2 caixas de coentro;

1 caixa de hortelã;

1 caixa de cebolinha;

1 caixa de alface;

1 caixa de limão;

6 caixas de laranja;

1 caixa de cenoura;

3 caixas de batata;

2 caixas de melão;

1 caixa de chuchu;

1 caixa de pimentão;

½ caixa de acelga;

1 caixa de repolho;

1 caixa de couve.

É o que a memória permite lembrar. Todos esses itens são levados para uma pia enorme e depois lavados, sanitizados com cloro, ensacados (exceção para melancias, melões, tomates e abacaxis). Depois são colocados de volta na caixa e levados para uma câmara fria. Essa foi a minha atividade do dia de hoje. Das 8h da manhã às 15h.

Sozinho.

Faz parte da rotina de glamour de um aprendiz de cozinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário