sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Matutando

Acordei 03h45min da manhã. Perdi o sono. Talvez pela falta de costume em dormir antes da meia-noite como ocorreu ontem. Aproveitei para “matutar” um pouco. Tenho refletido bastante sobre faculdade. Quando entrei, pensei em pegar todas as disciplinas que pudesse e terminar o curso no menor tempo possível.

Sei q essa idéia é, em parte, fruto de ansiedade pelo começo de uma nova carreira. Mas não foi preciso muito tempo para perceber que estes são outros tempos. Em minha primeira graduação eu tinha 19 anos, estudava durante o dia, lia alguns livros por semana, tinha tempo pra trabalhar e me divertir. Eu me matriculava em 5 ou 6 disciplinas por semestre e dava conta de tudo.

Hoje com o dobro da idade, encaro um curso noturno em todas as suas particularidades. Das 5 disciplinas em que me matriculei, conclui 4. Na outra, bastaram 15 minutos de aula para saber que não voltaria mais lá. Li muito pouco, só o suficiente para fazer as atividades e seminários. Sinto-me desgastado física e mentalmente, apesar da faculdade não ter exigido muito de mim.

Conciliar a atividade acadêmica com o curso técnico sem uma atividade remunerada não é fácil. Estou em dívida com novos e velhos amigos, estou em dívida com o coração. Sei que é só uma fase... que vai passar. Só não esperava ter que rever minhas prioridades tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário